CENTRAL DE NOTÍCIAS

27/03/2017

UNICEP tem dois vídeos classificados no shorlist do FestVídeo

Na última quinta-feira (23), saiu o shortlist do FestVídeo, o evento mais importante da área de comunicação do interior na sua categoria e um dos mais respeitados prêmios publicitários do país e dois vídeos da UNICEP foram classificados na categoria Vídeo Universitário.

O festival realizado pela APP desde 1990 e tem como princípio reconhecer e premiar os trabalhos desenvolvidos regionalmente, além de incentivar os investimentos em talentos e tecnologia, visando o aperfeiçoamento da criatividade e da qualidade dos serviços técnicos das agências e produtoras do interior do país. Diante disso, o festival pretende ano a ano, lançar novos talentos, seja na área de criação, edição, produção, direção, rtv, enfim, talentos locais que na busca constante de atualização, podem agregar valores aos trabalhos desenvolvidos para o mercado de produção audiovisual do interior do Brasil.

De acordo com Renan Gurgel, um dos integrantes da Agência experimental “Wave”, a ideia de se inscrever no FestVídeo surgiu em 2014, “com sugestão do professor Samuel para que inscrevêssemos nosso primeiro trabalho no FestVídeo de 2015. Na época, fomos para a shortlist, mas infelizmente não ganhamos o prêmio.”.

“Desde então, a vontade de continuar concorrendo aos festivais da região era grande. Selecionamos materiais e, com o apoio da Juliana, decidimos nos inscrever. Esse ano, inscrevemos duas peças, as duas que foram aprovadas no shortlist, e estamos muito felizes. Ver que as duas que nós selecionamos foram pra shortlist é indescritível, e só mostra o quanto o curso de Publicidade e Propaganda da UNICEP tem crescido nos últimos anos.”.

A premiação acontecerá no dia 5 de abril, às 20h, no Theatro Dom Pedro II, em Ribeirão Preto. 18 vídeos estão no shortlist da categoria universitário. “Depois da primeira edição em que não conseguimos o prêmio, a gente tenta não criar muita expectativa, mas estamos muito animados. Acredito que merecimento é uma palavra muito forte, já que ao ver os vídeos dos outros competidores, pudemos perceber que estão, em sua maioria, bem nivelados. Porém, acreditamos muito na dedicação que tivemos dos integrantes da nossa agência experimental, que passaram o dia gravando, do Cayque que dançou exaustivamente para que nós conseguíssemos captar, enfim, é um conjunto de esforços que resultou nesse trabalho que a gente tem muita consideração.”, concluiu Renan.

“Mais um ano, nossos alunos estão no shortlist do FestVídeo na categoria universitária. Esperamos ganhar o primeiro lugar. Esperamos mesmo, temos muita chance!”, afirmou Juliana Santicioli, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda na UNICEP.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »