CENTRAL DE NOTÍCIAS

06/04/2017

Aula Inaugural do Núcleo de Apoio Contábil Fiscal na UNICEP

No dia 22 de março, os estudantes de Ciências Contábeis da UNICEP participaram de uma aula inaugural do Núcleo de Apoio Contábil Fiscal (NAF), ministrada pelo Analista Tributário da Receita Federal do Brasil, Eduardo Augusto Caimbro.

De acordo com Prof. Dr. Osvaldo Magno Freixo, docente da UNICEP, o objetivo foi apresentar o NAF e mostrar a sua importância para a Receita Federal como mais um canal de comunicação junto à população, além dos benefícios para os próprios contribuintes, para os estudantes e para a Instituição.

No mês de dezembro, a UNICEP assinou um acordo de cooperação com a União, por intermédio da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Araraquara, habilitando-a para a aquisição do NAF, Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal.

O objetivo do NAF é proporcionar aos estudantes conhecimento acerca da função econômica e social dos tributos, bem como dos direitos e deveres associados à tributação, qualificar o futuro profissional por meio de uma vivência prática, proporcionando a aplicação profissional do aprendizado, assim como a geração de conhecimento acerca das obrigações tributárias através, por exemplo, de discussões, criação de palestras, grupos de estudo, treinamentos e visitas guiadas à Receita Federal, disponibilizar orientação contábil e fiscal pelos estudantes universitários à pessoas físicas de baixa renda, bem como à microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »