CENTRAL DE NOTÍCIAS

07/04/2017

UNICEP entrega doações para quatro instituições da cidade

Como parte das atividades de recepção dos estudantes, a UNICEP organizou uma campanha de doação solidária onde foi possível que os estudantes escolhessem quais instituições queriam ajudar. A entrega das doações aconteceu na última terça-feira (04). Quatro instituições da cidade foram escolhidas: Casa da Infância Estrela da Manhã – Amigos de São Judas Tadeu, Cantinho Fraterno Dona Maria Jacinta, Creche Nosso Lar e APAE.

Todos se uniram para arrecadar o máximo de itens para ajudar de acordo com a necessidade das instituições. Foram arrecadados: fraldas, produtos de higiene, produtos de limpeza, material escolar, alimentos e roupas.

Contamos com parceiros que ajudaram na arrecadação: São Carlos S/A Indústria de Papel e Embalagem, Cervejaria King Hop e Supermercado Extra.

No ato da entrega, todas as representantes das instituições afirmaram que as doações são sempre muito bem vindas e que estão de portas abertas para receberem o público e as doações.

“Nós sobrevivemos através de convênios e doações, mas infelizmente não é suficiente e esse tipo de ação vem complementar alguns itens que a gente não consegue ter. Os estudantes são todos carentes e cada vez mais temos que ajudá-los na instituição e na vida deles.”, contou Maria Cristina D. Schiabel, Gerente Administrativa da APAE.

Fatima Evelizi Fernandes, Assistente Social do Nosso Lar, afirmou: “as doações são de grande valia, porque é o que ajuda a dar sustentabilidade aos projetos sociais da entidade no atendimento da criança e do adolescente”.

A Assistente Social do Cantinho Fraterno, Mariângela Pedresqui, também explicou que: “toda doação é sempre muito bem vinda, nós temos o setor de telemarketing, mas a doação é importante porque ela complementa o que está faltando, às vezes, não conseguimos comprar determinado item, por isso sempre fazemos uma lista com as necessidades da semana para que as pessoas possam ajudar”.

Todo tipo de item é muito importante, mas o contato com as pessoas carentes é primordial. “As doações são importantes, porque elas ajudam no nosso dia a dia, o que a gente recebe de convênio não é suficiente para tocar o projeto da maneira que a gente entende que tem que ser, com materiais de qualidade e tudo disponível para as crianças. Esse projeto não é governamental, é um projeto da sociedade civil e eu acho que todo mundo pode colaborar.”, explicou Maria Auxiliadora Soares de Faria, Coordenadora Pedagógica da Casa da Infância Estrela da Manhã.

E completou: “A gente sempre pede para as pessoas virem fazer uma visita, eu acho que é importante quando você for fazer qualquer tipo de doação conhecer para onde está doando. Precisamos de pessoas para ajudar as crianças a fazer a lição, mediar leitura, hoje um problema aqui é o problema pedagógico. Tem criança que está no 5º ano e não sabe ler e escrever. Mediar leitura é importante desde a Educação Infantil até o 5º, 6º ano que é a idade das crianças que atendemos aqui.”.

A UNICEP agradece o empenho de todos os estudantes, docentes, coordenadores e colaboradores para o sucesso da campanha!

Quem quiser ajudar pode entrar em contato com as entidades

Casa da Infância Estrela da Manhã – Amigos de São Judas Tadeu:

www.amigosdesaojudas.org.br

Facebook – casadainfancia.estreladamanha

Rua Isak Falgen, 385, Bairro Antenor Garcia

estrelamanha.asjt@hotmail.com

Cantinho Fraterno Dona Maria Jacinta:

Facebook – cantinhofraterno.OFICIAL

Rua Sete de Setembro, 1000, Centro

cantinho_fraterno@terra.com.br

Creche Nosso Lar: www.nossolarsaocarlos.com.br

Rua Helvidio Gouveia, 186, Boa Vista