CENTRAL DE NOTÍCIAS


17/04/2017

UNICEP participou do Saúde na Boleia da Centrovias - Arteris



Nos dias 11 e 12 de abril, a Centrovias – Arteris realizou mais um Saúde na Boleia, no posto Graal Rubi e contou com o apoio do Pró-Saúde da UNICEP, que levou os cursos de Nutrição, Fisioterapia, Farmácia, Biomedicina e Enfermagem para atender os caminhoneiros.

O foco do programa é a saúde dos caminhoneiros, usuários das rodovias. A ideia é promover a conscientização do cuidado com a saúde. Os participante passam por um circuito, onde realizam alguns exames, recebem orientações e vacinas, finalizando com uma orientação médica.

De acordo com Raquel de Oliveira Brito Fernandes, Analista Administrativo de Projetos Educacionais da Centrovias: “Na campanha realizamos um check-up geral de saúde e orientação para os caminhoneiros que utilizam as nossas rodovias e não tem acesso no cotidiano a esse tipo de serviço”.

O circuito que envolvia a UNICEP começava com o curso de Enfermagem, que ficou responsável pela aferição de pressão arterial. Em seguida, os presentes eram encaminhados para os cursos de Biomedicina e de Farmácia que ficaram responsáveis pelos testes de glicemia, triglicérides e colesterol. Na sequência, era o curso de Nutrição quem recebia o público para fazer o IMC, Índice de Massa Corpórea, e a bioimpedância, que mede o percentual de gordura. Para finalizar, a turma da Fisioterapia conversava com os participantes para avaliar se eles têm sonolência diurna e a qualidade de sono. Também, aproveitavam para ensinar a melhor postura para dirigir e alguns alongamentos para que eles pratiquem.

Ainda, de acordo com Raquel: “É fundamental o apoio dos parceiros, em especial da UNICEP, que traz para nós atividades que chamam a atenção do usuário, com pessoas qualificadas para desenvolverem esse serviço, possibilitando aos participantes um atendimento como o de um hospital ou de uma clínica”.

O Diretor de Extensão, Maikon Vidotti explicou que o evento é muito importante para a instituição, devido a diversidade de atendimentos realizados em uma única atividade, através do Pró-Saúde. E contou que: “São nove anos de um trabalho conjunto entre UNICEP e concessionária, com foco na saúde”.






Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »