CENTRAL DE NOTÍCIAS


18/04/2017

“Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência” na UNICEP



UNICEP recebe, através da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, a exposição itinerante “Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência”, que ficará no espaço cultural da biblioteca até o dia 20 de abril.

A exposição itinerante Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência, é um projeto, que registra e divulga narrativas de lideranças e na versão itinerante, registrado em painéis, composto por fotografias, documentos e manuscritos que fazem referência aos personagens que atuaram, e ainda atuam, há mais de 30 anos, no movimento de Pessoas com Deficiência, explicou Rosana M. A. Mangili, docente da UNICEP e Diretora de Departamento - Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

O principal objetivo é incentivar discussões sobre o tema e tornar público parte dessa história. A mostra é promovida pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência junto ao Memorial da Inclusão que foi inaugurado em 3 de dezembro de 2009, na Barra Funda, em São Paulo. O local reúne aproximadamente, 600 documentos selecionados por militantes do segmento, que disponibilizaram seus acervos pessoais.






Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »