CENTRAL DE NOTÍCIAS

25/04/2017

Estudantes do Anglo visitam o Curso de Nutrição da UNICEP

Na última quinta-feira (20), os estudantes do quarto período fundamental do Colégio Anglo estiveram na UNICEP para conhecerem um pouco mais sobre os alimentos e o curso de Nutrição.

A Prof.ª Msc. Valéria Cristina Schneider, coordenadora do curso de Nutrição, explicou que na aula passeio, os estudantes do Anglo puderam conhecer um pouco sobre o curso de Nutrição. Aprenderam como consumir os alimentos saudáveis, alimentos in natura, foram orientados quanto ao excesso de consumo de produtos industrializados, observaram o teor de açúcar dos alimentos, verificaram como funciona a pirâmide alimentar e “participaram de uma aula prática para conhecerem como o alimento é por dentro e os novos sabores. Interagiram bastante, foi bem divertido”.

De acordo com Rosi de Fátima Hortelani, docente do Anglo, na sala de aula, os estudantes tiveram contato com o conteúdo e a aula prática ajuda a fixar as informações. “Na sala, temos vários alunos que já têm a alimentação saudável, mas é sempre bom incentivá-los. O mais importante, é fixar o conteúdo que foi trabalhado em sala de aula, como pirâmide alimentar e grupo dos alimentos. E eles, ainda, tiveram a oportunidade de degustarem novos alimentos e tirarem dúvidas.”, contou a professora.

Para os estudantes da UNICEP, a atividade também é interessante, “a vivência prática para os nossos alunos é muito importante, o extra classe, a interação com as crianças fazem com que eles adquiram experiência e coloquem em prática o que aprenderam”, afirmou Valéria.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »