CENTRAL DE NOTÍCIAS

28/04/2017

PP Mídias trouxe diversos profissionais da área para a UNICEP

O curso de Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda da UNICEP, realizou nos dias 25 e 26 de abril o evento “PP Mídia” que é um bate-papo com profissionais da área de mídia.

De acordo com o organizador do evento, o docente Juka Daquino, os profissionais trazem temas como: ética, venda, planejamento de mídia, como chegar nos consumidores, como tratar esses consumidores como veículos, dentre outros.

Uma das convidadas foi a publicitária Amanda Magalhaes Rodrigues Arthur, Planejamento de Mercado da EPTV Central - Afiliada Rede Globo, que lecionou no curso por mais de 8 anos. Ela apresentou aos estudantes o Grupo EP - Empresas Pioneiras - e a emissora EPTV Central, “por meio de dados de mercado, características da programação, ressaltando os investimentos da emissora e da Rede Globo em conteúdo ao vivo (das 5h da manhã às 3h da tarde), cobertura digital compreensiva e relacionamento com o mercado baseado sobretudo numa abordagem técnica”, contou.

“Falamos das diferentes posições ocupadas por publicitários na emissora: produtores, analistas e assistentes de operações comerciais, executivos de contas, marketing de produto e planejamento de mercado e sobre as perspectivas de trabalho no meio TV e na região em que opera a EPTV Central, que contempla 42 cidades, entre elas São Carlos, Araraquara, Rio Claro e São João da Boa Vista, estas com maior demanda de profissionais e mercados publicitários mais pujantes”, explicou a profissional.

Amanda também falou um pouco sobre sua trajetória profissional, “que na área específica de planejamento de mídia, começou pela curiosidade em compreender a disciplina e em estágio, num importante instituto de pesquisa de mídia e mercado” e continuou: “Ressaltei a importância dos alunos complementarem a vivência acadêmica com a experiência de mercado, por meio de estágios como os oferecidos pela emissora e outras inúmeras empresas”.

E completou: “Fiquei muitíssimo grata à UNICEP pelo convite, pois além da oportunidade de regressar ao curso onde lecionei, acredito que o estreitamento de laços entre profissionais, mercado e estudantes seja necessário e extremamente produtivo para todos”.

Isabella Crepaldi, ex-aluna do curso e hoje, executiva de contas na EPTV Central, também participou da mesa de bate-papo. Agradecemos também, a participação do Gerente de Mercado da Record Interior, Pablo Feitosa, do Gerente de Negócios PodhiumSP, Lucas Scarton, o Proprietário Fundador da Descoberta Digital de Bauru, Pedro Ivo Meneghesso Olivato, do docente de mídia da UNICEP, Eduardo Morgante e da coordenadora do curso de Comunicação Social, Juliana Santicioli.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »