CENTRAL DE NOTÍCIAS

08/05/2017

Sucesso é o que define o 11º simpósio “O sol nasceu para todos”!

Nos dias 5 e 6 de maio, a UNICEP realizou a 11ª edição do simpósio “O sol nasceu para todos – Uma abordagem multidisciplinar sobre as pessoas com deficiência e a sociedade”, que foi um sucesso. O evento reuniu instituições de ensino e pesquisa, empresas, docentes, alunos e ex-alunos no debate sobre esse tema tão importante para a vida de todos.

“Foi ótimo, ocorreram tantas palestras boas hoje”, comemorou o idealizador do evento Prof. Msc. Hilário Domingues Neto, e continuou “a participação das pessoas no simpósio está cada vez melhor, hoje nós tivemos a oportunidade de ter ex-alunos que se formaram, se aperfeiçoaram, exercem atividades na comunidade e trouxeram de volta para nós ricas informações. Também tivemos a participação de outras instituições como a UFSCAR e a USP, através de alguns setores que são focados na ciência para a saúde. Empresas também nos apoiam e trazem profissionais com atualizações para os nossos alunos.”.

No sábado a parte prática aconteceu no São Carlos Clube, parceiro do evento, através da Clínica de Atletismo Adaptado, com a equipe de paratletismo da ACD. Altair Fernando Pereira, conhecido como Maradona, professor de Educação Física e técnico da equipe, explicou que mostrar o que esses atletas fazem é muito importante. “Eles querem mostrar para a sociedade o que eles fazem, muitos não acreditam do que são capazes. E vendo na prática motiva muito mais os atletas e as outras pessoas também.”, contou.

Aconteceram demonstrações de salto em altura, corrida de velocidade, corrida de meio fundo, arremesso de peso, dardo e disco. “Os atletas são deficientes visuais, cadeirantes, amputados e demonstraram um pouquinho do que eles fazem”, explicou Maradona.

Participaram do evento os diretores da UNICEP: Prof. Dr. Dorival M. Milani, Prof.ª Msc. Maria Cristina Braga Tagliavini, Prof. Msc. Maikon Vidotti e Caio Graco H. Braga, Presidente do São Carlos Clube.

A comissão organizadora: Prof. Msc. Hilário Domingues Neto, Prof. Dr. Márcio Innocentini Guaratini, Prof. Dr. Edison Martins Miron, Prof. Msc. José Eduardo dos Reis. Os docentes: Prof.ª Dr.ª Ana Rita Gallo, Prof.ª Dr.ª Ana Cláudia Figueiredo Rebolho, Prof. Msc. Yves Miceli de Carvalho, Prof.ª Msc. Karina Granado, Prof.ª Esp. Rosana Maria Alves Mangili , Prof.ª Msc. Valeria Cristina Schneider e Angélica Cristina Gimenez Ganga, Secretária Coordenação Unicep.

Participaram também o Vereador Azuaite Martins de França e a Secretaria Municipal Da Pessoa Com Deficiência E Mobilidade Reduzida (interina) Glaziela Cristiani Solfa Marques.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »