CENTRAL DE NOTÍCIAS


12/05/2017

Planejamento urbano e qualidade de vida foram temas discutidos na UNICEP



De 2 a 5 de maio, aconteceu a Semana de Arquitetura e Urbanismo da UNICEP, sob o tema “Planejamento urbano, qualidade de vida e participação”. Os estudantes se envolveram e participaram de palestras, oficinas e mini cursos. A Prof.ª Dr.ª Eulalia Portela Negrelos, Arquiteta e Urbanista, docente IAU USP, debateu o tema “O impacto de 10 anos de políticas urbanas em São Carlos” e explicou que “esse tema é muito árido, porque envolve formação, mas exige ação política. A questão do planejamento é uma área muito criticada, com muitas limitações e exige conhecimento técnico. É um fio de navalha, nós criticamos, sabemos os limites do planejamento, o quanto ele está permeado por interesses políticos e pelo modo de produção capitalista, mas nós precisamos introduzir novos profissionais nessa área.”.

E continuou: “Eu creio que é fundamental que se discuta dessa maneira, com os alunos fazendo oficinas de instrumentos que são meios normativos que dão a sensação de impotência, perante os grandes interesses.”.

Eulália adorou o convite para participar da semana: “Eu adoro conhecer escola de Arquitetura e Urbanismo, e achei bacana porque é uma semana de arquitetura e tem foco em algo tão difícil. É a segunda vez que venho à instituição, vim há alguns anos e gostei muito.”.







Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »