CENTRAL DE NOTÍCIAS

19/05/2017

Profissionais da área de Gestão de Pessoas participaram de simpósio.

De segunda a quarta-feira (15 a 17), aconteceu na UNICEP o Terceiro Simpósio de Executivos e Profissionais em Gestão de Pessoas, além dos estudantes, diversos profissionais da área participaram do evento que agitou a instituição.

“Gestão de pessoas e processos por competências”, “Liderança e trabalho em equipe”, “Noções Gerais do Direito do Trabalho e a nova lei da Terceirização” e “Proatividade e multidisciplinaridade no novo mercado”, foram temas discutidos no evento.

Para fechar o simpósio os estudantes debateram o tema “Redes Sociais para aprimoramento profissional”, com Daniele Lima, Gerente de Recrutamento e Seleção do Grupo Banco do Brasil e Mapfre.

“Redes sociais no ambiente de trabalho é um tema bem atual. Isso é uma carência dos jovens. Temos percebido essa necessidade de mostrar como se comportar nas redes sociais, que não dá para separar o mundo real, do mundo virtual. Isso impacta muito na vida dos estudantes, como eles estão começando agora é essencial já terem o hábito de se preservar nas redes sociais. Além desse contexto mostrei o que impacta quando vou buscar um talento no mercado de trabalho. Também falei sobre o Linkedin que é uma ferramenta social corporativa e dei umas dicas de como construir um perfil legal.”, contou Daniele e explicou que grandes empresas tem usado a rede social para selecionar profissionais.

De acordo com a coordenadora do curso de Gestão em Recursos Humanos da UNICEP, Prof.ª Dr.ª Ana Rita Gallo, os estudantes e o público externo tiveram a oportunidade de conhecerem profissionais com vasta experiência na área de Gestão de Pessoas e, “muitos destes, me retornaram afirmando que adquiriram conhecimentos e que foi gratificante participar do evento”.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »