CENTRAL DE NOTÍCIAS

29/05/2017

SimpoVet cresce e chama a atenção de profissionais da região!

De 22 a 26 de maio, a UNICEP realizou o “IV SIMPOVET“, Simpósio de Medicina Veterinária que reuniu profissionais e estudantes para tratar dos mais diversos temas da área. Esse ano o número de vagas do simpósio subiu de 170 para 260 devido à grande procura.

“Citopatologia de células redondas”, “Dermatopatias endócrinas em pequenos animais”, “Meu paciente tem um Sopro: qual o diagnóstico?”, “Claudicação em equinos”, “Meu paciente tem câncer: o que fazer?”, “Casuística na clínica de animais selvagens e exóticos”, “Fisioterapia na rotina clínica e cirúrgica de pequenos animais”, “Exame Andrológico de bovinos”, “Obstrução uretral em gatos”, “Doenças Congênitas em pequenos animais: como e quando intervir?” foram os temas apresentados durante os dias de evento.

Segundo o coordenador do curso, Professor Dr. Fabrício Gonçalves Corrêa o simpósio continua bastante eclético, “nós trouxemos profissionais especializados de diversas áreas da Medicina Veterinária, que auxiliarão os futuros profissionais a terem uma visão do mercado de trabalho e das áreas de atuação”.

O principal objetivo do simpósio é com relação a complementação, capacitação ou até uma atualização em relação ao conteúdo teórico-prático que os estudantes têm dentro da instituição. “Os palestrantes trouxeram temas atuais, novidades, tratamentos e isso de uma forma geral acaba auxiliando bastante o aprendizado”, explicou o coordenador e completou: “Temos que agradecer a todos os patrocinadores e todos que estão fazendo parte do simpósio, oficialmente o evento está crescendo, aumentou o número de estudantes inscritos da UNICEP e de outras instituições, e profissionais de São Carlos e região também participaram do evento esse ano”.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »