CENTRAL DE NOTÍCIAS

31/05/2017

Manutenção de Aeronaves participa de lançamento do livro “Inglês para Aviação”

Na quinta-feira (25), o curso de Manutenção de Aeronaves da UNICEP participou do lançamento do livro “Inglês para Aviação - Guia de Estudo da Língua Inglesa para Estudantes e Profissionais da Área de Manutenção de Aeronaves”, da Prof.ª Dr.ª Daniela Terenzi, do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de São Paulo - IFSP São Carlos.

O manual é fruto de 10 anos de trabalho na área, contou Daniela. “Esse processo iniciou quando eu comecei a trabalhar dando aulas de inglês para aviação, direcionado para a área de manutenção de aeronaves. Eu montava as aulas e de vez em quando aparecia alguém de fora da aula, que não era aluno e pedia o material, dizendo não encontrar nada relacionado ao assunto. Assim, me inspirei em transformar as minhas aulas nesse guia. Por isso chamo de guia, porque ele tem explicações, exercícios com respostas e a ideia é ajudar quem não tem noção de inglês na área da manutenção.”, explicou.

Ao sentir que faltava material do tipo e que a procura era grande, Daniela colocou as aulas no papel e transformou em manual. “É para estudantes, mas também é para profissionais porque sei que na área da manutenção não tem. Algumas pessoas já trabalham na área, mas não têm contato com inglês, têm a experiência da aviação, mas são da época em que não se exigia tanto o inglês. É um guia que dá para alunos e profissionais levarem para casa pra estudar.”, afirmou a professora.

Daniela ficou feliz em estar na UNICEP e comentou: “Fiquei muito feliz com o convite do coordenador Humberto Porto, eu queria muito trazer o guia e mostrar para o pessoal que tem dificuldade. A minha intenção é poder ajudar mais pessoas do que eu ajudo dentro da sala.”.

O livro “Inglês para aviação” visa auxiliar, tanto estudantes quanto profissionais da área de manutenção de aeronaves a desenvolverem maior conhecimento da língua inglesa, por meio de explicações em português, como: vocabulário técnico e algumas das estruturas mais usadas nessa área. Ele traz, também, exercícios com respostas em português e exemplos reais (textos autênticos).

O livro pode ser encontrado no site da editora CRV (www.editoracrv.com.br), pelo Facebook (Inglês para Aviação: Manutenção de Aeronaves) ou pelo email (daniela.ufscar@gmail.com).

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »