CENTRAL DE NOTÍCIAS


31/05/2017

Moradores se unem para revitalizar praça e contam com apoio da UNICEP



No sábado (27), os moradores da região da Praça Delma Penteado, na Rua Orlando Damiano, no Jardim Macarengo, se uniram para revitalizar um espaço de aproximadamente 15 mil metros quadrados de área verde que antes era reduto de usuários de drogas e criminosos.

O curso de Enfermagem da UNICEP participou da ação, enquanto a população trabalhava, a equipe da instituição estava à disposição para auxiliar em eventuais acidentes e aferindo a pressão arterial de todos os interessados.

De acordo com o Prof. Ms. Everton Douglas da Silva, Educador Físico e membro da associação são-carlense de ciclismo o apoio da UNICEP foi muito legal, “obrigada pelo apoio, o pessoal foi muito solícito”. E contou que “se os moradores ocuparem o espaço com atividades nós conseguiremos tirar a violência do bairro. Estou entrando com o projeto social de ciclismo, o local se tornará uma praça de leitura, com playground, bebedouro e banheiro. A ideia é ocupar os espaços públicos de áreas verdes em prol da atividade física, da saúde e do lazer para não termos mais as drogas.”.






Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »