CENTRAL DE NOTÍCIAS


01/06/2017

Pedagogia participa do Dia do Brincar e faz a alegria das crianças no Kartódromo



Aconteceu neste sábado (27/05), no Parque do Kartódromo, a primeira edição do Dia do Brincar, um projeto de Lei instituído pelo vereador Marquinho Amaral em parceria com a Prefeitura Municipal, que reuniu milhares de crianças de escolas estaduais, municipais e de toda a cidade que participaram de diversas atividades recreativas.

A UNICEP, como parceira do projeto ainda em sua primeira edição, participou contribuindo com brincadeiras consideradas “clássicas infantis” coordenadas pelos estudantes e docentes do Curso de Pedagogia. De acordo com a docente Prof.ª Ms. Maria Cristina Braga Tagliavini, a parceria foi por meio de um convite da Secretaria Municipal de Educação. “Desenvolvemos atividades lúdicas com bambolê, orientações de trânsito, jogos de tabuleiros, boliche e deixamos as crianças à vontade, pois o nosso objetivo maior é esse: resgatar as brincadeiras e de preferência as mais clássicas”, falou.

Segundo a docente, toda prática traz, em si, uma visão de uma profissão que os estudantes da UNICEP ‘abraçaram’. “Especificamente, trabalhar com crianças é a maior delas. Ter esse contato, principalmente em um momento de lazer, é uma forma muito boa de conhecer esse público futuro que eles irão trabalhar no dia a dia”, finalizou.






Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »