CENTRAL DE NOTÍCIAS

02/06/2017

UNICEP participou da 18ª Ação Comunitária na Cidade Aracy

O evento organizado pela ONG Espaço Cidadão, na Escola Municipal de Ensino Básico Afonso Fioca Vitalli (CAIC), 18ª Ação Comunitária na Cidade Aracy, aconteceu no domingo (28) e contou com a participação dos cursos de Direito e Pedagogia da UNICEP.

A ação ofereceu à comunidade diversos serviços gratuitos, dentre esses, as oficinas de pintura facial, confecção de bichinhos com bexigas e contação de histórias, sob responsabilidade do curso de Pedagogia. “No momento atual, a tecnologia está cada dia mais invadindo os lares e tirando as crianças do convívio com outras crianças. A tecnologia tem seu lado positivo, isso ninguém pode negar, no entanto, as crianças estão se tornando isoladas e prolongando a fase egocêntrica. As brincadeiras coletivas ajudam a criança a se desenvolverem de uma maneira plena e afetiva. É, através, do contato com seus pares que a criança aprende e enfrenta desafios. Daí a grande importância do lúdico na vida delas, ou seja, o desenvolvimento pleno e efetivo da criança.” explicou a docente Ana Cláudia Figueiredo Rebolho.

Já, o curso de Direito esclareceu dúvidas sobre direito previdenciário, trabalhista, civil e consumidor. Os estudantes do curso, acompanhados pelos docentes Karina Granado e Giuliano F. Leal, coordenadores do Núcleo de Prática Jurídica da UNICEP, puderam colocar em prática, através da orientação jurídica, a teoria e técnica para todos aqueles que procuraram pelos serviços. Todas as orientações foram individualizadas.

“A UNICEP preza por um ensino humanista onde o estudante, além da qualificação técnica sobre o direito, aprende sobre a sua responsabilidade como ser humano no sentido de lutar contra preconceitos, racismo, violências de todas as ordens, bem como respeitar, compreender e proteger os casos de vulnerabilidades.Este tipo de experiência aos discentes complementa as reflexões e debates da sala de aula, fazendo com que os estudantes se tornem profissionais tecnicamente qualificados e, sobretudo, envolvidos com as causas sociais.”, afirmou Karina Granado.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »