CENTRAL DE NOTÍCIAS


22/06/2017

UNICEP sediou a 1ª Plenária Regional de Vigilância em Saúde da Região Coração



Na última quarta-feira (21), a UNICEP foi sede da 1ª Plenária Regional de Vigilância em Saúde da Região Coração, sob o tema “Vigilância em saúde: Direitos, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”, realizado pela Secretária Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de São Carlos, por intermédio do Conselho Municipal de Saúde, que reuniu os municípios de Descalvado, Dourado, Ibaté, Porto Ferreira e Ribeirão Bonito.

De acordo com Natanael Alves da Silva, Presidente do Conselho Municipal de Saúde de São Carlos, a plenária faz parte do calendário de eventos que antecede a “Conferência Estadual de Vigilância em Saúde” e depois a “Conferência Nacional de Vigilância em Saúde”. “Discutimos temas relacionados à Vigilância em Saúde, com destaque para a Vigilância: Sanitária, Epidemiológica, Ambiental e em Saúde do Trabalhador. Daqui também sairão representantes da nossa região para as conferências estadual e nacional.”, explicou Natanael.

Segundo o Secretário de Saúde, Carlos Eduardo Colenci: “os participantes deste encontro estão na linha de frente junto à comunidade. Eles trazem a necessidade e buscam com conhecimento as soluções para que elas possam, se não sanadas, minimizadas. Esse encontro é uma troca de experiências do dia a dia na gestão da saúde, em especial da vigilância em saúde.”.

E completou: “Estamos ampliando as parcerias com a UNICEP, e mantendo contato permanente com a instituição. A UNICEP tem uma importância vital para a cidade de São Carlos e queremos explorar mais isso. Vamos melhorar cada vez mais esse relacionamento.”.

Essa atividade vem de encontro com as ações desenvolvidas pelo COPAPI, Comissão Permanente de Apoio às Políticas Institucionais, potencializando a preocupação da instituição com essas questões.






Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »