CENTRAL DE NOTÍCIAS

26/06/2017

Novas perspectivas da produção e nutrição animal foi tema de debate

No dia 19 de junho, a UNICEP recebeu o Prof. Dr. Manuel Garcia Neto, que ministrou uma palestra sobre “Modelos de formulação de ração para animais de produção com foco em aves e suínos”, para os estudantes do curso de Medicina Veterinária.

Manuel é docente da disciplina de Nutrição Animal da UNESP Campus de Araçatuba há 27 anos, é um dos principais ícones na área. “Hoje estamos vendendo novos sonhos, eu trouxe perspectivas novas dentro da produção e nutrição voltadas para a Medicina Veterinária. Para que os estudantes possam ter novos trunfos para atingir o mercado com uma condição melhor para concorrer nessa acirrada competição que eles encontrarão. Nós estamos abrindo horizontes, possibilidades, e quem sabe estimulando, para essa área de formulação de ração, que é a minha praia.”, contou o professor, que atua na área de Produção e Nutrição Animal.

A palestra trouxe para os estudantes a “nutrição e modelagem como desafios para essa nova genética que nós temos, pois sem essas novas ferramentas não teríamos o sucesso que temos que ter na área de formulação, abrindo essa nova porta, essa nova janela que é a modelagem aplicada a nutrição animal”, explicou.

“O tema modelagem é inovador, os estudantes ficaram surpresos e encantados com as técnicas que estão disponíveis. O professor Manoel deixou os arquivos acessíveis para os alunos, que poderão utilizar os programas e simularem novas formulações para as diversas espécies animais, inclusive para cães e gatos. Ele também fez o convite para que conheçam o Campus da UNESP de Araçatuba, que está de portas abertas para convênios de estágios e pesquisa.”, contou o Prof. Msc. Yves Miceli de Carvalho, docente do curso de Medicina Veterinária da UNICEP.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »