CENTRAL DE NOTÍCIAS

30/06/2017

UNICEP anuncia novo curso de graduação para 2018: Odontologia!

No dia 12 de junho, a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior publicou, em Diário Oficial, a portaria Nº 579, de 9 de Junho de 2017, que autoriza a UNICEP a criar o curso de Odontologia, o primeiro na cidade de São Carlos. Serão 90 vagas para o ano letivo de 2018.

De acordo com o diretor Geral da UNICEP, Prof. Dr. Dorival Milani, devido a uma coletividade de procura, é com satisfação que a UNICEP divulga essa importante novidade não só para São Carlos, mas também para a região. “Os estudantes viajam para outras cidades, não tão próximas, para fazer o curso de Odontologia e agora terão o curso em São Carlos”, disse o diretor apontando que os laboratórios já estão prontos e equipados para os dois primeiros anos, conforme as exigências do Ministério da Educação (MEC). “O curso de Odontologia da UNICEP irá reforçar ainda mais a área da Saúde na instituição”.

Para o coordenador do novo curso, Prof. Dr. Marcos Jacobovitz, a UNICEP almeja ser referência na região, fazendo jus, também, ao título da cidade: capital da tecnologia. “Além da carga obrigatória exigida por lei pelo MEC, teremos os estágios obrigatórios e projetos voltados na interação dos estudantes dentro dos centros de pesquisa de São Carlos, assim como em nossos laboratórios. Nosso estudante será um profissional egresso com formação científica voltada à pesquisa”, disse o coordenador. Segundo ele, a instituição está se preparando também, junto ao município: “Estamos formulando um curso para que tenha retorno à comunidade, com estágios práticos feitos dentro da estrutura de saúde municipal e em nossas clínicas, dando todo o suporte ao município”, falou.

O corpo docente do novo curso de Odontologia da UNICEP será formado por 80% de professores doutores. “Realizamos um processo seletivo com excelentes profissionais que frequentam os centros de pós-graduação mais importantes da região e isso reforça a bagagem que nosso curso terá, podendo, assim, ser referência regional”, finalizou.

Segundo os Diretores da Mantenedora, Marcello Ienco e David Braga: “Depois de praticamente dois anos de lutas e mobilizações temos o prazer de compartilhar esta notícia com toda a população de São Carlos e Região. Agradecemos o empenho e trabalho da Direção, Coordenação, Corpo Docente e Pessoal Técnico Administrativo. Parabéns São Carlos”.

Mais informações sobre o curso de Odontologia da UNICEP serão disponibilizadas em breve, no site da instituição: www.unicep.edu.br.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »