CENTRAL DE NOTÍCIAS

03/07/2017

Programa de Inclusão Digital certifica 50 alunos na UNICEP

Trazer para a comunidade de São Carlos e região as novidades da tecnologia, gratuitamente, é o objetivo do Programa de Inclusão Digital da UNICEP, que faz parte da Diretoria de Programas de Extensão e Atividades Práticas. O curso é aberto para todas as idades.

No sábado (24), 50 estudantes receberam os seus certificados. É o caso da dona de casa Maria de Lourdes Ferreira, que tem 71 anos. “O curso já mudou a minha vida, pois agora sei mexer no celular e converso com a família, amigos e com meu namorado o dia todo”, falou a aluna certificada. Segundo Maria, pessoas com mais idade, como ela, têm dificuldades para aprender e o curso desenvolveu até a sua memória.

Durante o Programa, os estudantes tiveram conhecimentos básicos de hardware de PCs; smartphones; software; segurança da informação; mídias sociais entre outros dispositivos e interfaces.

De acordo com o professor responsável, Adriano de Souza Alvares, muitos termos da inovação tecnológica de hoje em dia não estão no entendimento de algumas pessoas. “Nós trazemos uma ideia para que eles não fiquem perdidos no dia a dia. Hoje, certificamos 50 pessoas e percebi, que ao longo dos semestres, esse número veio aumentando. Além disso, obtivemos retornos de pessoas que conseguiram até novo emprego”, finalizou.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »