CENTRAL DE NOTÍCIAS

03/07/2017

UNICEP firma parceria com a AIESEC, maior organização jovem do mundo

Com o propósito de criar oportunidades para os estudantes da UNICEP, a instituição assinou uma parceria com a AIESEC, a maior organização jovem do mundo, visando a atividade denominada Voluntário Global.

A AIESEC, presente em mais de 120 países trabalha com o desenvolvimento de liderança jovem através de experiências desafiadoras de intercâmbios e visa possibilitar aos jovens de todo o mundo experiências integradas que desenvolvem competências pessoais e profissionais a partir da troca de conhecimentos, valorização da diversidade e gestão de equipes, através da vivência internacional.

Dentre as atividades, a organização oferece oportunidades como o Voluntário Global, quando “você desenvolve um projeto de 6 a 8 semanas relacionado com um dos objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e com o auxílio da AIESEC desenvolve características de liderança. O único pré-requisito é ter entre 18 e 30 anos.”, afirmou Tamiris Curti Marques, Diretora de Relacionamento com Organizações.

Assim, os estudantes têm a oportunidade de vivenciar essas experiências de acordo com o seu perfil. “O objetivo é que os estudantes da UNICEP possam realizar intercâmbios, agregando assim, conhecimentos relacionados à área de formação e da interdisciplinaridade.”, explicou Maikon Vidotti, Diretor de Extensão da UNICEP.

A UNICEP também mantém convênio com a Indiana University of Pennsylvania, nos Estados Unidos e com a Faculdad de Ingenieria de la Universidad Nacional del Centro de La Provincia de Buenos Aires (UNCPBA), localizada no campus de Olavarria, cidade do interior da Província de Buenos Aires, na Argentina.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »