CENTRAL DE NOTÍCIAS

11/07/2017

Conheça o curso de extensão sobre Ecotoxicologia Terrestre

O novo curso de extensão da UNICEP “Ecotoxicologia terrestre como ferramenta para Avaliação de Risco Ecológico”, acontecerá nos dias 19 e 26 de agosto, 16, 23 e 30 de setembro e 07 de outubro, sábados, das 8h às 12h e das 13h às 15h.

O objetivo do curso é apresentar os conceitos e princípios básicos da Ecotoxicologia Terrestre, por meio de conhecimentos teóricos e práticos e destacando as ameaças à qualidade do solo e aos Serviços do Ecossistema, bem como as políticas para sua proteção, e metodologias para Análise de Risco Ecológico (ARE).

A metodologia apresentada para a ARE traz a abordagem dos Serviços do Ecossistema e visa facilitar a comunicação com os órgãos ambientais e tomadores de decisão relativos à contaminação e controle de qualidade ambiental.

O curso é destinado a estudantes de Engenharia Agronômica, Ciências Biológicas e áreas afins, estudantes de pós-graduação em Meio Ambiente e profissionais da área de regulamentação.

A docente responsável pelo curso é a Prof.ª Dr.ª Vanessa Bezerra de Menezes Oliveira, pós-doutoranda FAPESP no Núcleo de Ecotoxicologia e Ecologia Aplicada (NEEA) do Centro de Recursos Hídricos e Estudos Ambientais (CRHEA - EESC – USP). Possui mestrado em Ecologia, Biodiversidade e Gestão de Ecossistemas e doutorado em Biologia do Stress, ambos pela Universidade de Aveiro em Portugal e com foco nos estudos da Ecotoxicologia.

Informações e Inscrições:
Diretoria de Pós-Graduação e Cursos de Extensão - UNICEP
Rua Miguel Petroni, 5111 – Jardim Centenário – São Carlos – SP – CEP: 13563-470
Telefax: (16) 3362-2111
Telefone direto: (16) 3362-2109
e-mail: posgraduação@unicep.edu.br
Site: www.unicep.edu.br/posgraduacao

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »