CENTRAL DE NOTÍCIAS

12/07/2017

Reciclagem de resíduos da construção civil é tema de curso na UNICEP

Inscreva-se no curso de extensão da UNICEP de “Reciclagem de resíduos da construção civil (RCC) em canteiros de obras”, que acontecerá nos dias 19 e 26 de agosto, sábados, das 8h às 12 h e das 13h às 17h.

O curso procura inserir conhecimentos para estudantes e profissionais da área da Construção Civil afim de realizar a reciclagem dos RCC, dentro do canteiro de obras e apresentar formas de aplicação do produto reciclado em argamassas e na produção de artefatos reciclados de concreto. E tem como objetivo, inserir conhecimentos sobre as metodologias e técnicas de reciclagem de resíduos de construção civil dentro do canteiro de obras e demonstrar as aplicações dos produtos reciclados na própria obra.

Estudantes e profissionais de Engenharia Civil, Arquitetura, Tecnólogos e Técnicos em Construção Civil podem participar. Os inscritos terão como conteúdo: Panorama sobre a geração de resíduos da construção civil (RCC) no mundo e no Brasil; Legislações vigentes; Gestão e gerenciamento de RCC; Metodologias para reciclagem do RCC em canteiro de obras; Estudo das normas técnicas brasileiras para aplicação do agregado reciclado; E visita ao canteiro de obras.

Victor José dos Santos Baldan e Paulo Giovany Quadros do Amaral são os professores responsáveis pelo curso. Os dois são doutorando em Arquitetura e Urbanismo pelo IAU - Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP. Victor tem experiência na área de Tecnologia de Arquitetura e Urbanismo e Materiais Aplicados na Construção Civil. Paulo tem experiência na área de Geociências e Tecnologia de Arquitetura e Urbanismo.

Informações e Inscrições:
Diretoria de Pós-Graduação e Cursos de Extensão - UNICEP
Rua Miguel Petroni, 5111 – Jardim Centenário – São Carlos – SP – CEP: 13563-470
Telefax: (16) 3362-2111
Telefone direto: (16) 3362-2109
e-mail: posgraduação@unicep.edu.br
Site: www.unicep.edu.br/posgraduacao

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »