CENTRAL DE NOTÍCIAS

22/08/2017

UNICEP participou do “Dia D da Fisioterapia” em parceria com o CREFITO

O Dia D da Fisioterapia foi uma iniciativa do CREFITO que envolveu docentes, estudantes e a sociedade, com o objetivo de levar ações da profissão à população para apresentar quem são os profissionais da área: seus saberes, capacidades e sua importância para a assistência e promoção da saúde, além da prevenção de males. O evento aconteceu no Mercado Municipal de São Carlos, no último sábado (19), com os profissionais da UNICEP.

O CREFITO é o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Quando o estudante concluiu a graduação, ele precisa se filiar ao CREFITO para poder exercer a profissão.

Segundo Prof.ª Dr.ª Heloisa Machado Vidotti, docente do curso de Fisioterapia da UNICEP: “Muitas vezes a população não sabe o que faz um profissional da Fisioterapia, quais são as técnicas, para que que serve, qual o objetivo, por isso estamos aqui divulgando a nossa profissão.”.

“Aqui os estudantes colocam em prática o que aprendem no curso.Eles estão conversando com as pessoas para explicar o que é a Fisioterapia, e também estão oferecendo alongamentos, fazendo uma avaliação postural rápida para indicar um alongamento que possa ajudar o dia a dia das pessoas. É uma prática fora da instituição, voltada para a população.”, concluiu a docente.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »