CENTRAL DE NOTÍCIAS

04/09/2017

Curso de “Método Clínico Piagetiano” na UNICEP, inscreva-se!

Devido à necessidade de maior conhecimento acerca do método Clínico Piagetiano no que diz respeito à construção do espaço pela criança, a UNICEP criou o curso “Método Clínico Piagetiano – Provas Piagetianas para avaliação da construção do espaço”. Quatro encontros com aulas dias 23 e 30 de setembro, 07 e 28 de outubro, sábados, das 8h às 17h, totalizando 32 horas.

Este curso visa complementar, aos estudantes egressos de cursos de especialização em Psicopedagogia, o conhecimento das provas piagetianas utilizadas para avaliar a construção do espaço e instrumentalizar os estudantes para a aplicação dessas provas. É destinado aos estudantes de Psicopedagogia, Psicologia e Neuropedagogia.

A professora responsável é Adriana Maria Corder Molinari, graduada e licenciada em Psicologia e Pedagogia, Doutora em Educação. Possui experiência em gestão da educação, tendo ocupado cargos de secretária municipal de educação, diretora educacional e coordenadora pedagógica na Educação Básica. É docente no ensino superior na área de Educação e Psicologia da Educação e em cursos de especialização em Psicopedagogia e Neuropedagogia, com ênfase em Psicologia, Desenvolvimento Humano e Educação. Atualmente, exerce a função de Orientadora Pedagógica na Fundação Municipal para a Educação Comunitária (FUMEC/EJA) em Campinas e é pesquisadora, colaboradora voluntária no Laboratório de Psicologia Genética-FE/UNICAMP.

Informações e Inscrições:
Diretoria de Pós-Graduação e Cursos de Extensão - UNICEP
Rua Miguel Petroni, 5111 – Jardim Centenário – São Carlos – SP – CEP: 13563-470
Telefax: (16) 3362-2111
Telefone direto: (16) 3362-2109
e-mail: posgraduação@unicep.edu.br
Site: www.unicep.edu.br/posgraduacao

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »