CENTRAL DE NOTÍCIAS


05/09/2017

IV Semana Jurídica da UNICEP trouxe renomes do direito brasileiro



Com o tema “Direito e Sociedade,” aconteceu na última semana (de 29 de agosto a 01 de setembro), a IV Semana Jurídica da UNICEP. O evento foi promovido pelo Curso de Direito, que contou com minicurso durante o dia e à noite, com simpósios no Fórum Criminal de São Carlos, com a participação de grandes profissionais da área.

Na abertura, o salão do Júri do Fórum Criminal ficou lotado com a presença dos estudantes de todos os período do curso de Direito da Instituição. “Eventos dessa natureza que desenvolvemos, têm o intuito de aproximar os estudantes do interior com os grandes palestrantes profissionais, erradicados na capital. Ou seja, a Semana teve como objetivo tirar os alunos da sala de aula para realizarem outro tipo de aprendizado com enfoques diferentes, mas de extrema importância”, falou um dos organizadores do evento e docente da UNICEP, o desembargador José Araldo da Costa Telles.

O docente falou um pouco, também, da escolha do palestrante de abertura do Simpósio, o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Francisco Eduardo Loureiro que ministrou a palestra “Aspectos dos Contratos Preliminares”. “É um profissional experiente, reconhecido, que vem de uma família de advogados e sabe conversar muito bem com o público de hoje “, ressaltou Telles. Já, o palestrante disse que além de ser uma satisfação, é muito gratificante o contato com estudantes. “Embora nós tenhamos experiência, existe sempre uma devolutiva deles e, esse retorno, através das dúvidas que eles expõem, estimula muito a continuidade do estudo”, explicou.

Neste ano, para as inscrições, o Curso ofertou uma ação solidária e cada estudante levou 1 Kg de arroz ou de feijão, que poderá ainda ser entregue até o dia 15 de setembro, na Secretaria de Graduação do Curso de Direito, Bloco A2, UNICEP – Campus Miguel Petroni.






Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »