CENTRAL DE NOTÍCIAS

11/09/2017

UNICEP realizou doação de sangue em prol do Hospital Amaral Carvalho

A UNICEP realizou a segunda edição da Campanha de Doação de Sangue de 2017, na última segunda-feira (04), no laboratório de Enfermagem da UNICEP. O objetivo da campanha é abastecer o estoque do Hemonúcleo Regional Jaú, além de possibilitar que estudantes, docentes e colaboradores da instituição, e toda a população da região possam realizar a doação.

O Hemonúcleo é responsável por fornecer hemocomponentes para o Hospital Amaral Carvalho, para a Santa Casa de Jaú e para os hospitais das cidades da região: Bariri, Barra Bonita, Boa Esperança do Sul, Bocaina, Brotas, Dois Córregos, Dourado, Itapuí, Ribeirão Bonito e Torrinha.

Nesta edição puderam participar 46 estudantes, e desses 25 estavam aptos à doar. Beatriz de Oliveira Spigolongo, aluna de Psicologia da UNICEP conseguiu participar. “É a segunda vez que eu participo da campanha da UNICEP, sempre tive vontade de doar, mas não tinha o peso adequado, agora que consegui chegar ao peso, pude participar. Eu acho muito importante porque sempre vemos campanhas para tentar recolher um volume de bolsas, mas nem sempre atinge toda a população e na UNICEP temos um grande volume de alunos então é importante que aconteça aqui.”, afirmou Beatriz.

Já Eliandro Robson da Silva Junior, aluno de Administração participou pela primeira vez: “É a primeira vez que participo de uma doação de sangue, sempre tive vontade mas fiz 18 anos há pouco tempo. Foi bem tranquilo participar, mais do que eu pensei. Todos deveriam doar porque é algo muito bom, ajuda as outras pessoas. Eu achei bem legal a atitude da UNICEP, porque facilita muito, eu só consegui participar por ser aqui na instituição.”, explicou.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »