CENTRAL DE NOTÍCIAS

11/09/2017

Inovação é tema de palestra e de curso de extensão na UNICEP

Já está comprovado, mas ainda pouco divulgado, que apostar em inovação e tecnologia pode aumentar o faturamento das empresas.

Pensando em disseminar esse conhecimento aos estudantes da UNICEP, nesta segunda-feira e terça-feira (04 e 05), os profissionais da indústria automobilística, Marcio Gagliardi Antonio e o ex-aluno da UNICEP, Marcelo Ferri, ministraram a palestra com o tema "Criatividade na Inovação", realizada no Auditório 1/Sala do Júri, aos estudantes dos cursos de Engenharia de Produção e Administração.

Para Marcelo, é gratificante 'voltar para casa'. “Somos executivos da indústria automobilística e estamos agora tentando nos aventurar a disseminar nossos conhecimentos ao mundo acadêmico. Percebemos, na empresa, que muitos alunos chegam para fazer estágio com algumas deficiências, não por conta da universidade, mas porque eles precisam buscar algo mais”, disse o profissional reforçando que o objetivo da palestra foi apresentar, também, o curso de extensão promovido pela UNICEP, ministrado por eles. “Nossa ideia é mostrar aos estudantes o que está acontecendo fora da academia e que o Brasil ainda precisa evoluir muito na inovação. Para isso, eles têm que ter uma visão de negócios inovadora para eles poderem enfrentar o mundo lá fora”, falou.

Segundo Marcio, para eles, profissionais há 20 anos no mercado, a palestra e o curso promovidos são "vias de mão dupla". "Nós também aprendemos muito com eles e acaba sendo uma troca de informações para todos nós", finalizou.

As inscrições para o curso de extensão “Como Implementar, Aperfeiçoar e Gerir um Processo de Inovação” estão abertas e as aulas se iniciam dia 16 de setembro. “Informações aqui!”.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »