CENTRAL DE NOTÍCIAS

13/09/2017

Dois estudantes da UNICEP foram selecionados no Opera Prima

Entre os 619 trabalhos participantes da 28ª edição do Opera Prima, Concurso Nacional de Trabalhos Finais de Graduação em Arquitetura e Urbanismo, dois estudantes da UNICEP foram selecionados: Rodrigo Schereen e Márcio Bonati.

“O Ópera Prima é um concurso tradicional e reconhecido para os estudantes de Arquitetura em final de curso. Após uma breve pausa, ele retornou recentemente com uma boa organização, pretendendo ser um canal de divulgação de boas propostas projetuais que surgem nessa etapa do curso e que dificilmente encontram um meio de se tornarem reconhecidas”, contou Rodrigo.

Para o estudante participar do concurso é importante, pois é a valorização de um projeto final de curso que pode se tornar uma referência na área. A próxima etapa do concurso será a seleção regional, que acontece até o dia 18 de setembro. O resultado final da escolha efetuada pelo júri nacional acontecerá dia 23 de outubro.

“As expectativas são de obter um reconhecimento do trabalho por meio de uma menção honrosa, já que a proposta tem um viés fortemente conceitual em sua base, o que destoa da grande maioria das propostas geralmente apresentadas. Mesmo assim, pretendemos marcar presença como um trabalho crítico que une investigação teórica e uma proposta projetual coincidente com a escala e as potencialidades da região na qual foi proposta a implementação do projeto. Desse modo, estabeleceria maior relevância às futuras propostas que se direcionassem por esse tipo de aporte.”, explicou Rodrigo.

Informações sobre o concurso: https://www.arcoweb.com.br/operaprima

Se interessou pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da UNICEP? Clique aqui!

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »