CENTRAL DE NOTÍCIAS

14/09/2017

Engenharia Agronômica da UNICEP inicia preparo de solo para o plantio

Nos dias 26 de agosto e 02 de setembro, os estudantes do curso de Engenharia Agronômica da UNICEP participaram de aulas de campo no Sítio Experimental da instituição. As aulas envolveram práticas de amostragem do solo, avaliação da Resistência à Penetração e mecanização.

Os docentes, Caio Denari, Cristiana Gaspari-Pezzopane e a coordenadora do curso, Juliana M. Manieri Varandas, participaram das atividades.

Durante as aulas os estudantes foram divididos em equipe. Cada equipe ficou responsável pela implantação de uma cultura que será trabalhada durante todo o ciclo, como milho, amendoim, algodão e feijão. “Neste momento do curso os estudantes já cursaram disciplinas na área de Solos, Topografia, Doenças de Plantas e outras que os ajudarão na tomada de decisões diante de cada desafio”, explicou a coordenadora.

As aulas práticas fazem parte das disciplinas de Agricultura Geral, Irrigação e Drenagem, Mecanização e Máquinas Agrícolas. A interação dessas disciplinas é fundamental para as atividades que os estudantes irão realizar.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »