CENTRAL DE NOTÍCIAS


14/09/2017

Convite para Arte da UNICEP traz as obras do idealizador do projeto



O espaço cultural da biblioteca da UNICEP recebe as obras de arte do idealizador do projeto, professor Hilário Domingues Neto, no projeto “Convite para arte”.

Natural de Santos e radicado em São Carlos, onde atua como docente da UNICEP, Hilário iniciou seus estudos nas artes plásticas, em sua cidade natal, aos treze anos de idade, sob a orientação da renomada artista plástica Adair Rodrigues.

Ao longo de anos, conviveu com artistas que dedicavam suas horas de produção artística no campo, retratando a exuberante natureza de diversos lugares de nossas cidades. Essa interação pictórica foi de fundamental importância para o constante aprendizado nas lides das artes.

Possui trabalhos em coleções particulares e de instituições, tendo ao longo de sua obra, conquistado algumas premiações. Participou de vários eventos das artes plásticas, quer como expositor ou como organizador, sendo o idealizador e organizador deste espaço cultural na UNICEP.

No ano de 2014, foi o curador da exposição “A Divina Comédia: Dalí rumo ao Paraíso de Dante”, da Coleção Lover Ibaixe e organizada pela Prefeitura Municipal de São Carlos. É membro da Associação Brasileira de Pesquisadores em História Econômica (ABPHE), da Federação de Amigos de Museus do Brasil (FEAMBRA) e do Conselho Municipal de Cultura de São Carlos.

"O artista, ao registrar a realidade, nos deixa as impressões de imagens que com o tempo se transformam em registros históricos" HDomingues.

Local: Biblioteca Comunitária da UNICEP
Horário: De segunda a sexta-feira, das 7h às 22h e aos sábados, das 8h às 17h






Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »