CENTRAL DE NOTÍCIAS


18/09/2017

Enfermagem realizará teste rápido de Infecções Sexualmente Transmissíveis



A UNICEP comprometida com a qualidade de vida da comunidade acadêmica e população em geral vem, através do curso de Enfermagem, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizar testes rápidos para prevenção e detecção precoce de Sífilis, HIV, Hepatites B e C, Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

O teste é simples e rápido, se você tem interesse em realizar esses exames, procure o Ambulatório de Primeiros Socorros, às terças-feiras, das 17h30 às 20h30, para agendar seu exame. Que também pode ser realizado gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Lembrando que as infecções podem ser assintomáticas, como o vírus da herpes e o HPV, que são detectadas por meio de exames laboratoriais.

De acordo com o Ministério da Saúde, as Infecções Sexualmente Transmissíveis são causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos. São transmitidas, principalmente, por meio do contato sexual (oral, vaginal e anal) sem o uso de preservativo masculino ou feminino com uma pessoa que esteja infectada.

A transmissão pode acontecer, ainda, da mãe para a criança durante a gestação, o parto ou a amamentação. O tratamento das pessoas com IST melhora a qualidade de vida e interrompe a cadeia de transmissão dessas infecções.

FONTE: http://portalsaude.saude.gov.br






Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »