CENTRAL DE NOTÍCIAS

19/09/2017

Estudantes testam conhecimento no Simulado ENEM

No sábado (16), a UNICEP realizou a segunda edição do Simulado ENEM, permitindo que os estudantes testassem seus conhecimentos. A prova foi gratuita e os participantes estavam concorrendo a dois tablets. Um será entregue ao melhor colocado da escola pública e o outro ao melhor da escola privada.

Cerca de 150 estudantes passaram a tarde de sábado na instituição para participarem da prova. Vinicius, 17 anos, pretende fazer Gestão de RH: “Eu vim fazer o simulado para que eu tenha uma noção de como vai ser a pressão no dia da prova e para que eu veja e estude, mais um pouco, o que poderá cair”.

Os estudantes usam o simulados para testarem os conhecimentos, Julia, 17 anos, disse que quer ver seu desempenho: “Para saber o que preciso melhorar e quais matérias preciso estudar mais, ver meu rendimento para o vestibular”. Ela quer cursar Engenharia Ambiental.

Segundo Renato Cezarani, coordenador do setor de Vestibular e Captação, o objetivo do simulado era possibilitar que os estudantes, principalmente os que vêm das escolas públicas e não participam de tantos simulados, pudessem testar seus conhecimentos em um espaço onde acontece a prova do ENEM.

“Esse momento é muito importante e como a UNICEP é uma das sedes de provas do ENEM, estar no ambiente onde a prova ocorrerá, fora da habitual sala de aula, passa um pouco mais de credibilidade.”, explicou Renato.

Aguardem a divulgação dos resultados para conhecerem os primeiro colocados!

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »