CENTRAL DE NOTÍCIAS

19/09/2017

Semaer reuniu na UNICEP cerca de 200 estudantes e profissionais

De 11 a 15 de setembro, a UNICEP reuniu cerca de 200 estudantes da área de Manutenção de Aeronaves na Semaer 2017, a Semana de Manutenção de Aeronaves realizada pela UNICEP em parceria com o Instituto Federal, campus São Carlos (IFSP).

No primeiro dia, ocorreu a abertura com a palestra “Operação e Manutenção dos “Águias” - Radio Patrulhamento Aéreo da Polícia Militar do Estado de São Paulo”, ministrada pelo 1º Tenente da Polícia Militar, Adolpho Vitorazzi Neto. Segundo ele a divulgação da cultura aeronáutica é de extrema importância na prevenção de eventuais acidentes. “As causas têm que vir a público para serem discutidas e evitadas e, a intenção do nosso agrupamento nessa palestra é, além da divulgação do trabalho que realizamos, mostrar o que acontece no ambiente aeronáutico de explicitar ao máximo o que pode ser evitado para que as gerações futuras não venham cometer esses tipos de erros e fatalidades “, disse o Tenente.

A Semana contou também com Gincanas do Conhecimento entre as turmas, atividades práticas, palestras técnicas e, no último dia, os estudantes, acompanhados dos docentes, visitaram o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

De acordo com o coordenador do curso de Manutenção, Prof. Esp. Humberto Porto, a Semana de Manutenção de Aeronaves ficou acima das expectativas. “A colaboração dos estudantes, a sinergia entre o corpo docente, a organização e a qualidade das palestras fez todo o diferencial. O público presente também foi a marca dessa edição. Os estudantes demonstraram durante a semana a dedicação em conhecer mais deste ofício tão apaixonante que é a aviação”, contou o coordenador.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »