CENTRAL DE NOTÍCIAS

21/09/2017

CRA móvel prestou diversos serviços para Administração e Gestão de RH

Os cursos de Administração e Gestão de Recursos Humanos receberam, na última semana, na UNICEP, a unidade móvel do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP) que prestou diversos serviços aos estudantes como expedição de 1ª via, 2ª via e via de continuidade de CTPS;?doação de livros por meio da campanha “Ler é Saber, compartilhe um livro”; Emissão de Carteira de Estudante do CRA-SP; emissão de carteira de registro profissional e troca de modelo de carteira com o chip para gravação do e-CPF.

Além do atendimento, o CRA ministrou uma palestra com o tema "Possibilidades de Carreira", no Auditório 1/Sala do Júri.

Para a coordenadora regional da seccional de Ribeirão Preto do CRA, Fátima Angélica Romagnolli Moura, são mais de 74 cidades atendidas e mais de 40 instituições de ensino superior. “Nasceu a necessidade de estarmos presentes em outras cidades e hoje circulamos com a unidade móvel todo o estado de São Paulo”, disse Fátima reforçando a parceria com a UNICEP. “É uma instituição bem reconhecida na região com uma grande circulação de alunos e oferecemos a esses estudantes uma série de serviços desburocratizados e com descontos. No caso dos alunos dos últimos anos, nós recolhemos os documentos na sala de aula e entregamos a eles no dia da colação de grau, junto com o diploma, habilitação para o exercício legal da profissão, o que já é motivador para eles”, explicou.

A coordenadora do curso de Gestão de Recursos Humanos, Ana Rita Gallo, disse que foi uma oportunidade para que os estudantes tivessem mais informações sobre a sua profissão, atuação e mercado de trabalho. “Para nós da Coordenação, o CRA Móvel trouxe uma aproximação com os representantes do Conselho e com os alunos. Todos sentiram-se mais acolhidos pelos representantes da profissão”, falou a docente.

A coordenadora de Administração, Luciana Crnkovic, ressaltou que a ação do CRA Móvel permitiu que esses estudantes conversassem com profissionais da área, tivessem palestras sobre temas diversos, além de terem acesso aos serviços oferecidos pelo CRA regional. “Sempre é importante conhecer e valorizar o órgão de classe regulamentador de sua profissão”, finalizou.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »