CENTRAL DE NOTÍCIAS

22/09/2017

Arquitetura e Urbanismo da UNICEP trouxe ex-alunos para bate papo

Dando continuidade ao "IV Simpósio de Arquitetura e Urbanismo" da UNICEP, aconteceu no dia 20 de setembro a palestra: "O exercício profissional e os desafios do escritório de Arquitetura", com o profissional Michel Platini Barbosa e "Revitalização de Edifício de Interesse Histórico - Galeria de Artes Plásticas e Atelier", com a mestranda do IAU-USP, Ana Carolina Cordeiro.

Michel e Ana Carolina, ex-alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo , hoje são profissionais da área e contaram um pouco da trajetória e desafios da profissão.

Michel falou sobre os desafios do exercício profissional, com foco na experiência em escritório de arquitetura. Atualmente ele é autônomo e abriu recentemente o escritório "Planiti Arquitetura e 3D", cujo forte é a criação de maquetes eletrônicas, desenhos realísticos, criação de logotipos, fachadas e paisagismo.

Ana Carolina Cordeiro também falou sobre os desafios do exercício profissional, porém a partir da sua experiência na pós-graduação que realiza junto ao Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP São Carlos. O mestrado, iniciado em 2015, tem como tema "O uso de cobogós como uma segunda pele em edifícios de escritório: análise do desempenho lumínico de diferentes geometrias".

“O intuito dos convites foi o de possibilitar um contato entre os nossos atuais alunos com ex-alunos e suas experiências profissionais. Ambos, Michel e Ana Carolina, durante a exposição, comentaram sobre os seus Trabalhos de Graduação Interdisciplinar (TGI), que é um momento muito importante para a conclusão do curso, quando os estudantes desenvolvem, individualmente, um projeto complexo que abarca os diversos conhecimentos adquiridos ao longo da graduação. Os jovens arquitetos comentaram sobre as suas escolhas individuais, o porquê escolheram as trajetórias que vêm seguindo, os desafios e motivações que encontraram desde a formação, dentre outras questões que suscitaram um debate produtivo junto aos alunos do curso.”, explicou Adriana Leal de Almeida, Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »