CENTRAL DE NOTÍCIAS

23/09/2017

UNICEP comemora o Dia do Contador com palestra aos estudantes

Dia 22 de setembro, é comemorado o Dia do Contador. Pensando nisso, os estudantes do curso de Ciências Contábeis participaram de uma palestra sobre a profissão do Contador, com Maria Ogélia de Souza Munhoz.

De acordo com o coordenador do curso, Aristides Cordeiro: “Chamamos a atenção dos futuros contadores para a importância da profissão. A profissional, Maria Ogélia, vai trazer a experiência que adquiriu depois de formada para que os estudantes vejam como funciona a prática e que nem tudo se aprende na sala de aula.”.

Maria Ogélia é ex-aluna da instituição: “Eu entrei para a faculdade em 1989, era uma época em que as mulheres eram minoria na sala de aula, então, a maior resistência quando fui para o mercado de trabalho não era despreparo de ensino, de visão e de mercado, era a condição da mulher contadora, mas hoje eu acredito que isso já foi superado”.

A palestra foi para os estudantes que vão entrar no mercado de trabalho: “Eles precisam saber o valor da profissão, pois várias áreas precisam de um contador e tem que ser um bacharel em Ciências Contábeis. A profissão é bem ampla e eles têm muito potencial para aproveitar o mercado.”, explicou Maria.

E concluiu: “Foi uma grata alegria, retornar nesta condição, vou falar com pessoas que serão meus colegas, passando pela mesma instituição que eu passei”.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »