CENTRAL DE NOTÍCIAS

27/09/2017

Dúvidas na escolha profissional? A UNICEP te dá uma mãozinha!

Mais de 2300 estudantes participarão na próxima terça-feira (03), da FERP, Feira Regional de Profissões na UNICEP, para escolher qual será seu futuro profissional. São 25 cursos das áreas de humanas, saúde e biológicas, exatas e tecnólogos. Mas se você não se inscreveu não tem problema, inscreva-se na hora. A FERP acontece em dois períodos, das 8h às 12h e das 19h às 22h.

O novo curso da UNICEP, Odontologia, estará com os laboratórios abertos e os visitantes analisarão imagens relacionadas ao dia a dia da Odontologia. Administração e Gestão de Recursos Humanos farão uma dinâmica para apresentar o LinkedIn, explicando a importância do uso dessa ferramenta no mercado de trabalho. Na Arquitetura e Urbanismo acontecerá uma vivência sensorial e os visitantes conhecerão várias maquetes do curso.

Você já conhece seu tipo sanguíneo? Conheça o estande da Biomedicina e descubra. Já a sala da Ciências Biológicas se transformará para que os visitantes sintam-se em um dia de campo do curso, cercados por vegetações e animais.

E o Imposto de Renda e suas tributações, você sabe como funciona? Esses são temas estudados na Ciências Contábeis. O mercado de trabalho também é tema do curso de Direito que trará ex-alunos para dividir suas experiências com os visitantes.

Você já entrou em um vaso sanguíneo? Conheça os componentes do sangue no estande da Enfermagem. Farmacêutico só lida com medicamentos? Engano seu, conheça um pouco sobre o que o curso faz na área de cosméticos e cremes fitoterápicos. Nas clínicas de Fisioterapia e Nutrição você vai ver como é uma clínica escola, os aparelhos e as técnicas, aproveite.

A Engenharia Agronômica apresentará uma coleção de rochas e minerais, o insetário, e ainda, haverá doações de mudas e hortaliças. Na Engenharia Civil os visitantes verão equipamentos e materiais para o desenvolvimento de projetos e execução de obras.

Sabe o que é software, hardware, protótipos, aplicativos e sistemas? Na Engenharia de Computação você pode ter uma noção do que é isso. E como funciona uma linha de produção? O curso de Engenharia de Produção fará uma simulação prática. No laboratório de Engenharia Elétrica será possível conhecer os principais equipamentos utilizados na profissão e sua aplicabilidade.

Conhece instrumentos de navegação, instrumentos de comunicação, "caixa preta" e módulo do piloto automático, não deixe de passar pela Manutenção de Aeronaves. Aproveite e conheça a Brinquedoteca dos cursos de Pedagogia presencial e à distância. A Psicologia vai trazer o tema da orientação sexual, realizará dinâmicas de grupo e orientação profissional.

O curso de Gestão de Tecnologia da Informação vai mostrar a proximidade do profissional com todas as áreas do mercado de trabalho e sua importância. A quadra do curso de Educação Física vai estar repleta de atividades práticas para os visitantes.

Quer conhecer um estúdio de vídeo e de fotografia? Passe pela sala da Publicidade e Propaganda. A Medicina Veterinária vai apresentar a anatomia dos animais.

Mas não é só isso, esses são apenas alguns exemplos do que os cursos mostrarão, venha conferir e surpreenda-se!

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »