CENTRAL DE NOTÍCIAS

UNICEP participou do Viva Comunidade da Arteris em Brotas

No último domingo (02), a UNICEP esteve em Brotas para participar do Viva Comunidade da Arteris. O evento possibilitou que a população tivesse acesso a serviços gratuitos de saúde e beleza.

O setor de Vestibular possibilitou que os presentes se inscrevessem gratuitamente no Vestibular da UNICEP. As orientações posturais foram feitas pela Fisioterapia que também fez quick massage, as orientações nutricionais ficaram com os cursos de Nutrição e a Enfermagem, além de aferir a pressão arterial, realizaram testes de glicemia, colesterol e triglicérides.

Para o público o evento foi ótimo, eles puderam aproveitar a manhã de domingo. O Operador de Pedágio, Jose Antonio Domingo, gostou muito: “É bom pra conscientizar o povo, saber mais sobre a saúde, o trânsito e outras coisas”. Débora S. Martins, doméstica, também adorou: “Eu achei muito bom, acho muito importante esse tipo de evento pra gente se prevenir e cuidar da saúde”.

Já a jovem, Monique Pereira, além de cuidar da saúde também tirou suas dúvidas no setor de Vestibular: “Pude participar de várias atividades e ainda escolhi o curso que quero fazer, após conversar com a equipe de Enfermagem, eu adorei”.

Segundo Maikon Vidotti, Diretor de Extensão, um evento como esse é muito importante para a instituição. “Temos muitos estudantes de Brotas e região. Para eles participarem de uma atividade na própria cidade é muito gratificante. E para a instituição poder oferecer esse tipo de serviço em outras cidades também é muito bom.”.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »