CENTRAL DE NOTÍCIAS

O mal-estar na Contemporaneidade é tema de simpósio na UNICEP

Na próxima semana, de 02 a 06 de outubro, acontecerá o VIII Simpósio do curso de Psicologia da UNICEP. Participe!

Programação:

Dia 02, segunda-feira, das 19h às 22h –
O psicodrama no enfrentamento das crises contemporâneas
Prof.ª Me. Claudia Roberta Zanchin Vanzo -Psicóloga pela Universidade Paulista - UNIP. Possui especialização em psicodrama pela PUCSP. É mestre em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUCSP. Tem experiência na área de Psicologia com ênfase em políticas sociais atuando principalmente nos seguintes temas:Ilustração de Erika Kuhn, políticas sociais e públicas para crianças, adolescentes, famílias e comunidade, atendimento de adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Dia 04, quarta-feira, das 19h às 22h –
Manifestações do mal estar na Contemporaneidade
Prof.ª Dr.ª Elisângela Maria Machado Pratta - Psicóloga pela UFSCar. Possui doutorado em Psicologia pela FFCLRP-USP. Docente da UNICEP. Possui experiência na supervisão de estágio profissionalizante na área de Psicologia Organizacional e do Trabalho, psicoterapia na abordagem psicanalítica, e dependência química junto ao CAPS/AD.
Mal-estar na contemporaneidade e dependência química: reflexões sobre as práticas do psicólogo
Prof. Me. Fabio de Carvalho Mastroianni – Psicólogo graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie com especialização em dependência de drogas e mestrado na área de ciências da saúde pela UNIFESP. Possui experiência com atendimento a pacientes psiquiátricos em ambiente de ambulatório, hospital dia, internação e comunidade terapêutica. Docente UNISÃOPAULO e UNIARA.

Dia 05, quinta-feira, das 19h às 22h –
Cyberbullying de alunos contra professores: a imagem do professor nos tempos da cultura digital
Prof. Dr. Antonio Álvaro Soares Zuin – Professor Titular do Dep. de Educação e do PPGE-UFSCar. Pós-Doutorado em Filosofia da Educação (Universität Leipzig) e em Psicologia da Educação (University of York). Coordenador do Grupo de Pesquisa: Teoria Crítica e Educação.

Dia 06, sexta-feira, das 19h às 22h –
Os desafios no atendimento à usuários de álcool e drogas no município de São Carlos
Me. Adriano André da Silva – Psicólogo pela Universidade Paulista-UNIP, possui mestrado em Gestão Clínica pela UFSCAR. É psicólogo no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) em São Carlos/ SP. Atuando em Psicologia Aplicada à Saúde com ênfase em Saúde Mental, Álcool e Drogas, Educação Permanente em Saúde e Apoio Institucional.
Questões éticas na atuação do psicólogo diante de diferentes modalidades de mal-estar na contemporaneidade
Me. Fernando Calzavara de Oliveira – Psicólogo clínico com atuação na área de dependência química e populações vulneráveis. Colaborador do CRP - Sub Sede Ribeirão Preto. Mestre em Gestão de Organizações e Sistemas Públicos pela UFSCAR.

INSCRIÇÕES:
Serviço Escola de Psicologia / UNICEP Rita ou Leyse – 33622111 ramal 2185

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »