CENTRAL DE NOTÍCIAS

04/10/2017

Mais de 3 mil pessoas participaram da FERP da UNICEP

Na última terça-feira (03), mais de 3 mil pessoas se reuniram para prestigiar a Feira de Profissões da UNICEP, FERP. A instituição recebeu estudantes de 43 escolas das cidades de Araraquara, Brotas, Ibaté, Porto Ferreira, Corumbataí, Itirapina, Descalvado, Analândia, Torrinha, Ribeirão Bonito, Santa Maria da Serra, Santa Eudóxia, Dourado e Dois Córregos, além das escolas de São Carlos.

Os funcionários, coordenadores, professores e estudantes da UNICEP auxiliaram durante toda a preparação para que a instituição estivesse pronta para receber os visitantes. “Só é possível realizar um evento deste porte com a participação e o engajamento efetivo de toda a comunidade acadêmica”, afirmou o Diretor de Extensão, Maikon Vidotti.

“A feira é uma oportunidade para que os estudantes conheçam e possam vivenciar um pouco do que os 25 cursos da instituição oferecem. Os participantes visitaram laboratórios, salas de aula, clínicas, biblioteca, quadra esportiva, casa de vegetação, farmácia e toda a estrutura que a instituição oferece. Inclusive os laboratórios de Odontologia estavam disponíveis para que os estudantes conhecessem um pouco mais sobre o novo curso da UNICEP.”, explicou Maikon.

A estudante da E.E Governador Jânio Quadros de Corumbataí, Gabriela N. F. da Costa, achou tudo bem legal. “Vi muitas possibilidades sobre o mercado de trabalho e gostei bastante. Quero fazer Pedagogia e a feira só confirmou o que eu queria.”.

Cássia Ramos dos Santos, aluna da E.E Orlando da Costa Telles de Ibaté, também gostou. “As palestras e a parte prática estão muito divertidas. Eu já sabia o curso que eu queria fazer, Psicologia e gostei muito. Me identifiquei bastante, só serviu para confirmar algo que eu já tinha certeza.”.

Os alunos da E.E Alice Madeira João Francisco de Santa Eudóxia, José Paulo da Silva Tassim e Bruno Henrique de Souza acharam a feira interessante. “Aqui a gente tem uma base do que vai fazer no futuro. Eu quero fazer áudio visual para mexer com cinema, fui conhecer o curso de Publicidade que mexe com fotografia e achei sensacional.”, contou José. Já Bruno quer seguir a carreira militar e o curso de Direito foi o que mais se aproximou: “Gostei muito e confirmei o que eu queria”.

O docente que estava acompanhando os estudantes da E.E Professor Sebastião de Oliveira Rocha de São Carlos, Renato Peruzi, achou a feira muito boa. “Os alunos estão em contato com as profissões, estão conhecendo os laboratórios, tirando as dúvidas, em um momento importante. Agora que estão em uma etapa de finalização para fazer um vestibular e dar continuidade aos estudos no ano que vem.”.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »