CENTRAL DE NOTÍCIAS

09/10/2017

UNICEP oferece a 2ª edição do curso “Higiene de Alimentos”

Devido ao aumento do número de toxinfecções de origem alimentar, que pode além de causar doenças e até o óbito nos consumidores, também denegrir a imagem da empresa que fabrica o alimento e do produto, tanto os consumidores, quanto as empresas estão cada vez mais preocupados com o processo de fabricação dos alimentos. As constantes transformações no cenário mundial vêm gerando novos hábitos alimentares e demandando mudanças no perfil dos trabalhadores da área. O manipulador de alimentos está presente em todas as etapas, desde a produção, o transporte, a preparação, até o oferecimento de alimentos, por isso, o risco de contaminação aumenta.

Pensando nisso a UNICEP oferece a 2ª edição do curso “Higiene e Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”, com aulas aos sábados, das 8h às 13h, nos dias 21 e 28 de outubro.

O objetivo é capacitar profissionais para implementarem o controle higiênico-sanitário e as boas práticas de manipulação de alimentos, evitando contaminações de origem biológica, química e física, manipulando os alimentos adequadamente e prevenindo doenças, consequentemente, reduzindo perdas e valorizando a imagem da empresa ou produto.

O curso é destinado a acadêmicos de nutrição, engenharia de alimentos, veterinária, ciências biológicas e pessoas que trabalham em restaurantes, padarias ou indústrias de alimentos.

Prof.ª Dr.ª Natália Maramarque Nespolo, graduada em Medicina Veterinária pela Universidade de Marília, Doutora em Medicina Veterinária Preventiva pela UNESP, com Doutorado sanduíche realizado no laboratório referência para Escherichia coli da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) na Universidade de Montreal, Canadá. Foi trainee na empresa JBS (Friboi), Professora substituta e Coordenadora do laboratório de Microbiologia veterinária da UFG e atualmente é Professora no Centro Paulista de Estudos em Agronegócio (CPEA). Possui experiência na área de Inspeção e tecnologia de Produtos de Origem Animal, microbiologia de alimentos e segurança alimentar.

Informações e Inscrições:
Diretoria de Pós-Graduação e Cursos de Extensão - UNICEP
Rua Miguel Petroni, 5111 – Jardim Centenário – São Carlos – SP – CEP: 13563-470
Telefax: (16) 3362-2111
Telefone direto: (16) 3362-2109
e-mail: posgraduação@unicep.edu.br
Site: www.unicep.edu.br/posgraduacao

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »