CENTRAL DE NOTÍCIAS

09/10/2017

UNICEP debateu “O Mal Estar na Contemporaneidade”

De 02 a 06 de outubro, a UNICEP realizou o VIII Simpósio do curso de Psicologia da instituição. O evento abordou a compreensão e o enfrentamento das crises contemporâneas por diferentes abordagens teóricas.

“Foram discutidas expressões do mal estar, tais como: dependência de drogas, expressões de ódio e intolerância em diferentes contextos, incluindo o cyberbullying de estudantes contra docentes, além dos desafios e das questões éticas no enfrentamento das manifestações do mal estar”, contou a coordenadora do curso, Edna Ap. Cursino Silveira.

Ainda, segundo a coordenadora, o evento ocorre anualmente, enquanto atividade complementar e é de extrema relevância à formação acadêmico profissional dos estudantes, pois possibilita o acesso a um espaço de construção do conhecimento, através da discussão e reflexão sobre a sua futura atuação profissional, interação entre estudantes e docentes. Acesso às novas informações é uma experiência que permite a compreensão do panorama atual e de transformação da sociedade, por meio de uma atuação ética que reforça o compromisso social da Psicologia.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »