CENTRAL DE NOTÍCIAS

20/10/2017

XVI Simpósio de Nutrição da UNICEP surpreende com número de inscrições

Centenas de pessoas entre estudantes, profissionais e interessados na área participaram do XVI Simpósio de Nutrição da UNICEP, que aconteceu entre os dias 16 e 18 de outubro na quadra esportiva da instituição.

De acordo com a coordenadora do curso, Valéria Schneider, este ano o evento surpreendeu com muitas inscrições. “O mais interessante é que vieram muitas pessoas de fora para ouvirem nossos palestrantes e participarem de tudo que realizamos. Foi uma satisfação compartilhar os momentos, as incertezas, as dificuldades e as alegrias. Foi um orgulho ver os sorrisos, as risadas, o brilho no olhar, a ansiedade, a energia, a garra e a força de vontade de todos os envolvidos. Competência e empenho são as melhores palavras que descrevem o nosso simpósio”, disse a docente.

No segundo dia, o simpósio contou com a palestra sobre “Embalagens: Inovações e Rotulagem dos Alimentos”, com a Prof.ª Dr.ª e Engenheira de Alimentos, Camila Bitencourt Marques Cervi. “Os alunos fizeram várias perguntas e ficaram atentos, sendo uma grande oportunidade para eles, também. O mercado está sempre em crescimento e mudando, e muitas vezes as pessoas abrem as empresas e não têm conhecimento das Leis”, falou.

A Nutricionista Ana Paula Leme de Souza ministrou a palestra “Manejo Nutricional nos Transtornos Alimentares” e disse que levar a sua experiência profissional aos estudantes e participantes do simpósio trabalhou a vivência prática dos estudantes. “O tema que abordei trata de um transtorno que, além de alimentar, é psiquiátrico e que não envolve só os nutricionistas, mas também a área da saúde”, explicou.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »