CENTRAL DE NOTÍCIAS

24/10/2017

Engenharia Agronômica da UNICEP debateu diversos temas na instituição

Na última semana a UNICEP realizou a III Semana da Engenharia Agronômica que reuniu profissionais e estudantes da área em uma troca de experiências. Os desafios da profissão, o mercado de trabalho, tecnologias plene, soluções em agricultura de precisão, práticas, pulverização aérea e cana-de-açúcar foram temas discutidos na semana.

A palestra de abertura ficou por conta da Engenheira Agrônoma Edilene Marlei Costa, Supervisora de Transporte e Apoio da Raízen. Ela bateu um papo com os estudantes sobre os desafios da profissão: “Os estudantes têm que ter em mente que o melhor é tentar fazer o que gostam. Tentar se motivar todo dia e procurar fazer o que eles querem, esse é o diferencial, não se deve trabalhar apenas por dinheiro, se deve trabalhar pelo que se gosta, dessa maneira a pessoa tem sucesso. O essencial é nunca parar de estudar, quem faz a faculdade é o aluno, quem faz a carreira é ele.”, afirmou.

E explicou que durante a palestra falou sobre a área de atuação do Engenheiro Agrônomo. “Ele pode atuar desde uma bolsa de valores até no campo. É muito vasta a área de atuação, é uma profissão muito completa. A agronomia abraça muita gente, muitas culturas e a carreira traz muitos desafios, eu usei exemplos da minha carreira para explicar para os estudantes.”, contou Edilene.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »