CENTRAL DE NOTÍCIAS

31/10/2017

Simpósio de Educação Física traz atleta olímpico de Ski Cross Country

Começou nesta segunda-feira (30/10), o 7º Simpósio de Educação Física da Unicep, que segue até quarta-feira com palestras e atividades práticas na quadra da instituição.

Quem abriu as discussões foi o atleta Olímpico de Ski Cross Country, Leandro Ribela. Ele falou sobre "Modalidades Olímpicas e Paralímpicas na neve: como um país tropical como o Brasil desenvolve essas modalidades”. O atleta participou das olimpíadas de Vancouver e é coordenador técnico das seleções olímpica e paralímpica de ski cross country da Confederação Brasileira de Esportes na Neve. “Trata-se de uma modalidade muito pouco conhecida, então é gratificante mostrar e falar um pouco do trabalho da Confederação aqui, aos estudantes”, disse o atleta.

O diretor Geral da Unicep, Dorival Milani, abriu o evento e falou que a quadra cheia é a prova do bom trabalho realizado pela comissão. “É uma satisfação para a instituição saber que todo esse evento foi feito em conjunto com estudantes, coordenador e docentes”, falou. O diferencial dos outros anos de Simpósio, segundo o coordenador do curso de Educação Física da Unicep, Germano Mongeli Peneireiro, é que além das palestras teóricas com os profissionais, haverá atividades práticas com os estudantes. “É uma maneira de integrar todos os semestres do curso, através de uma competição entre eles”, falou.

A programação continuou neste primeiro dia com a palestra do professor Francisco Camilo sobre “Formação profissional e Educação Física: a modalidade do Judô/lutas”, com a doutoranda Natália Santanielo Silva Magosso e com o professor Vitor Angleri - UFSCar/UNESP falando sobre “A Fronteira do conhecimento no treinamento de força e de hipertrofia”.

Confira a programação dos outros dias:

Dia 31 de Outubro de 2017 – Terça-feira

19h10 às 20h - Treinamento Funcional e o futuro da atividade física no Brasil, com o Prof. Samuel Mentem Mendoza - Certificado de Treinador Internacional CrossFit Nível I - ex-aluno do curso de Educação Física da UNICEP.

20h às 20h50 - Suplementos e recursos ergogênicos na prática esportiva, com a Prof.ª Carla Cristina Dato, Pós-Graduação em Fisiologia do Exercício pela UFSCar, Mestre em Ciências dos Alimentos – UNESP, professora da UNICEP e ex-aluna do curso.

20h50 às 21h40 - O uso da tecnologia para o emagrecimento, com o profissional de Educação Física da USP – São Carlos, Prof. Pós-Doutorando Antônio Eduardo de Aquino Junior.

21h40 às 22h10 – Coffee break

Dia 01 de Novembro de 2017 – Quarta-feira - provas

19h10 às 20h - Competição Esportiva

1. Velocidade (teste Rast);
2. Resistência de Força (Deslocamento de Pneu);
3. Resistência de corrida (Corrida de regularidade)
22h - Encerramento – Premiação – Confraternização

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »