CENTRAL DE NOTÍCIAS

31/10/2017

UNICEP participou da XI Jornada Científica, Tecnológica da UFSCar

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realizou de 23 a 29 de outubro a XI Jornada Científica, Tecnológica e Cultural, que reuniu 12 eventos simultâneos nos níveis da graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão integrados à 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovida em todo o País pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI). E a UNICEP participou das atividades.

A jornada homenageou a Matemática, conhecida como "a ciência das ciências", pois é usada como ferramenta essencial em incontáveis áreas do conhecimento humano, como a Física, Biologia, Química, Engenharia, Linguística, Economia, Administração, Artes, Agricultura e até na Medicina ou na Sociologia, além de estar inexoravelmente presente na vida cotidiana.

O curso de Ciências Biológicas da UNICEP participou do evento no dia 26 de outubro e apresentou a matemática dentro da Biologia. De acordo com o aluno do 4º período do curso, Natan Matias de Souza: “Trouxemos a Zoologia, a Genética, a Botânica e a Biologia laboratorial”. Para o estudante é importante participar dessas atividades: “Além de me ajudar a ser mais comunicativo, também aprendo bastante, sempre que tenho dúvidas falo com a professora que está aqui nos auxiliando. Procuro participar sempre de atividades desse tipo.”.

A visitante Heloísa Inácio Lopes, aluna do 1ª ano da EE Professor Agenor Medeiros, de São Simão, adorou participar do evento. “A feira é muito interessante para quem quer fazer uma faculdade, eu gostei de tudo, quero fazer Medicina, mas aproveitei para conhecer tudo. Eu achei o estande da UNICEP muito interessante, eu nunca tinha olhado por um microscópio e achei bem legal.”, contou Heloísa.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »