CENTRAL DE NOTÍCIAS

06/11/2017

Direito da UNICEP participou do II Congresso "Novos Direitos"

A Coordenadora do Curso de Direito da UNICEP, Professora Cláudia Pozzi e os Professores Karina Granado, Rafael A. Deval e Carla A. Rister participaram do II Congresso "Novos Direitos": a interdisciplinaridade do Direito na sociedade contemporânea da UFSCar, entre os dias 18 e 20 de outubro, como moderadores de GT (Grupos de Trabalhos em Direitos Sociais e Direito Econômico) e como apresentadores de trabalhos.

O evento contou com palestrantes internacionais como o Dr. Edésio Fernandes da Institute of Housing and Urban Studies em Rotterdam (Holanda), Development Planning Unit/DPU da University College London (Inglaterra), Lincoln Institute of Land Policy (Cambridge MA, EUA) e da Dr.ª Patrícia Branco da Universidade de Coimbra e palestrantes nacionais com professores da UFERSA (RN), USP (Ribeirão Preto), UFSCar (PPGCAm e Gerontologia) e UNISINOS (RS).

A Coordenação Geral do evento foi brilhantemente conduzida pelo Prof. Dr. Celso Maran, do PPGCAm da UFSCar e Chefe do Grupo de Pesquisa "Novos Direitos".

Importante destacar que a discente do 10º período do Curso de Direito da UNICEP, Carolina da Rocha Luz apresentou trabalho (apresentação oral), resultado de seu Trabalho de Conclusão de Curso cujo tema foi: "Trabalho infantil artístico: da regulamentação à fiscalização", oportunidade que demonstrou desenvoltura e empenho no desenvolvimento da pesquisa. Isabela Scalli e Paulo Soares, ambos estudantes do curso também participaram como ouvintes.

Este tipo de participação docente e discente demonstra o cumprimento do Projeto Pedagógico do Curso de Direito da UNICEP que prima pela permanente atualização jurídica, sempre focado nas questões técnicas, sociais, humanas e ambientais.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »