CENTRAL DE NOTÍCIAS

16/11/2017

Produção realiza simpósio com atividade dinâmica na programação

Com o tema “Trabalhe com o futuro: inove-se”, a UNICEP realizou, nos dias 13 e 14 de novembro, o IX Simpósio da Produção, com palestras ministradas por profissionais da área aos estudantes de todos os períodos.

O simpósio abriu com a palestra do engenheiro de Melhoria Contínua na Latam MRO, Dr. Evandro Falconi, que falou sobre Lean na aviação. “Falei sobre esse mercado e a importância dele na inovação e na era digital que é fundamental hoje na existência das empresas e, trouxe também, casos de sucesso com o método ‘lean’”. Esse método, no entanto, é uma filosofia de gestão inspirada em práticas e resultados, cuja essência é a capacidade de eliminar desperdícios continuamente e resolver problemas de maneira sistemática nas empresas. “Eles puderam se inteirar mais nesse assunto enquanto ainda são estudantes, podendo ter uma visão mais holística sobre a metodologia em questão”, falou o palestrante.

Neste ano, o simpósio se diferenciou pela atividade dinâmica distinta realizada no segundo dia: o Beer Game, competição em que os estudantes foram divididos em equipes que administraram um elo diferente de uma cadeia de suprimentos composta por Varejo, Revenda, Distribuidor e Fábrica. Essa prática foi coordenada pelo diretor Executivo na Hominiss Consulting, Dr. Cesar A. C. de Araujo.

Além desses palestrantes, estiveram também no simpósio, o gerente de Produção na Tecumseh do Brasil, Thiago Henrique Alfredo, que falou sobre Gerenciamento da manufatura: conceitos e desafios e a CEO na Consult Coach, Vanessa Barioni abordando o Coaching: mudança de mentalidade para promover engajamento.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »