CENTRAL DE NOTÍCIAS

28/11/2017

Lucro Real, Presumido e Simples são temas trazidos para a UNICEP

Na última sexta-feira (24), o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP realizou na UNICEP a palestra ““Simples Nacional: Atualização - Principais Mudanças e Impactos”, com o profissional da Contabilidade, Ademir Macedo de Oliveira.

De acordo com Ademir, Consultor de Tributos, Docente, Mentor e Membro do Comitê de Melhoria Contábil do SENAC-SP, o tema discutido é importante porque em 2018: “nós temos algumas alterações na Legislação Tributária do Simples Nacional e consideramos que o Simples Nacional é um dos Regimes Tributários que abrange a maioria das empresas brasileiras”.

“Desde 2016, o Governo Federal publicou a Lei Complementar nº 155/2016 que regulamenta alterações que entrarão em vigor a partir de 2018. Essas alterações impactarão no tratamento das operações fiscais e também no cálculo dos tributos para as empresas optantes pelo simples nacional.”, explicou.

Além dos profissionais de São Carlos e região, os estudantes do curso de Ciências Contábeis da UNICEP também participaram da palestra. “Nós sempre orientamos que os estudantes participem de todos os eventos da área contábil, independente do momento em que eles estiverem na graduação. “O ideal é que eles participem dessas jornadas desde o início da vida acadêmica, porque estas atividades aproximam o estudante do ambiente profissional”, disse Ademir e completou: “É de suma importância à participação dos estudantes para que quando cheguem ao mercado de trabalho estejam preparados não apenas do conteúdo acadêmico, mas também no aspecto profissional”.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »