CENTRAL DE NOTÍCIAS

29/11/2017

Curso de Enfermagem realizou testes rápidos de HIV na UNICEP

Estudantes e docentes realizaram testes rápidos de HIV na última segunda-feira (27), na UNICEP.

A ação, realizada no Ambulatório da instituição, com o apoio do curso de Enfermagem, fez parte da Campanha Fique Sabendo, uma parceria com a Prefeitura Municipal de São Carlos, através do Centro de Atendimento de Infecções Crônicas "Enf.ª Ana Cláudia Lucato Cianflone", com apoio do Governo do Estado de São Paulo, UFSCar, USP, UNICEP, Hospital Universitário (HU) e do CAASO.

De acordo com a supervisora do Centro de Atendimento de Infecções Crônicas (CAIC), Conceição Uchoa, a Campanha Fique Sabendo acontece em São Carlos há alguns anos e tem como objetivo promover o acesso da população ao teste de HIV, além de conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce e contribuir para a diminuição da transmissão do vírus. “Aqui na UNICEP, além fornecer orientações sobre o uso da camisinha, nós realizamos testes rápidos de diagnóstico precoce. Se detectado o vírus, nossa equipe encaminha o indivíduo infectado para tratamento”, disse a profissional.

A campanha continuou em outras unidades. Veja como seguiu a programação:
Dia 27/11 - 8h - CAPS-AD (pacientes) e às 19h na UNICEP (alunos);
Dia 28/11 - 8h e 13h - Comunidade USP no Espaço Primavera (alunos); às 19h na ETEC Paula Souza (alunos);
29/11 - 9h e 13h - Testes rápidos serão disponibilizados para a Comunidade USP (alunos) e Auditórios BCO.

No dia 30 de novembro e no dia 02 de dezembro, a partir das 8h, os testes serão viabilizados, gratuitamente, para a população em geral no Centro de Atendimento de Infecções Crônicas (CAIC), localizado na rua 7 de setembro, n.º 2267, região central da cidade.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »